Marco Feliciano é nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos

xmarco_feliciano-232x155.jpg,qda50a2.pagespeed.ic.VAjhQhW8vKO Partido Socialista Cristão (PSC) definiu nesta terça-feira (5) a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) importante órgão técnico que avalia e investiga denúncias de violações de direitos humanos.

Quando a imprensa divulgou que o pastor e deputado federal Marco Feliciano poderia ocupar o cargo, uma grande polêmica se instaurou na internet, críticos da indicação disseram que Feliciano é racista e homofóbico e algumas petições on-line foram criadas para impedir que o deputado assuma o cargo.

Ao mesmo tempo o deputado criou uma petição em seu favor prometendo defender os valores humanos independente de raça, credo ou orientação sexual, fazendo proposta para apurar até casos internacionais onde os direitos humanos não sejam cumpridos.

“Procuramos o parlamentar que tinha o melhor perfil para esta função”, disse André Moura, o líder do PSC, ao anunciar que o escolhido foi o pastor Marco Feliciano.

Um acordo entre os partidos garante que o presidente escolhido não será rejeitado, sendo assim os deputados federais não poderão contestar esta escolha mesmo diante da polêmica criada em volta dessa decisão.

Posted on 06/03/2013, in Brasil, Cidadania, Curiosidade, Informativo, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: