Casal está construindo ‘casa de garrafas descartáveis’ em Santa Rita do Araguaia

Um belo exemplo para ser mantido aqui em nossa cidade, já que tem alguns anos que não se constrói casas populares, pelos entes políticos que administraram o município, para as pessoas necessitadas, veja bem! para as pessoas necessitadas. Assim quem sabe, pode ser que sigam os exemplos de outras para que possa suprir as necessidades carentes da população. O Blog Montanhas em Ação se sensibiliza com ações dessa magnitude. Portanto leva ao conhecimento de todos. Acompanhe a seguir:

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Seu Antônio
e dona Carmelita começaram há cerca de seis meses a construção de uma casa inusitada no Setor Bela Vista, em Santa Rita do Araguaia, a 510 quilômetros de Goiânia. Ao invés de usar tijolos na construção, estão sendo utilizadas garrafas descartáveis de dois litros cheias de areia peneirada.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Inicialmente, o casal retirava essas garrafas do lixão do município, mas atualmente, sem condições de ir ao local coletar garrafas, o sonho de construir a casa tornou-se distante. As únicas garrafas que a família consegue são através de doações de vizinhos.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Vendo a dificuldade do casal em conseguir a matéria prima para construção da casa, a Secretaria de Assistência Social do município levantou a bandeira da solidariedade e deu início à Campanha de Doação de Garrafas Descartáveis.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

A Secretaria pede para que a população se mobilize e doe garrafas descartáveis de dois litros para o término de construção da “casa de garrafas”. “Isso é um ato de solidariedade com o próximo. Se cada pessoa da cidade doar apenas uma garrafa, já teremos o suficiente para que a moradia seja construída”, afirmou Joelma Gomes, a primeira-dama do município.

As garrafas podem ser deixadas na própria casa ou no Centro de Convivência da cidade.

(As informações são do site andredarádio.com.br)

APLAUS~12

Posted on 26/02/2013, in Brasil, Cidadania, Curiosidade, Informativo, Oportunidade, Política, Reflexão. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

  1. e o filho da mãe devia ver a necessidades de algumas familias de nossa cidade q a um tempão q pegaram seus nomes c promessa d ganhar casa e a mãe saio e o filho entro e nem previsao de realizacao do sonho

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: