Messi quebra record mundial de número de gols num ano

20121209200714577957aFoi com extrema facilidade e naturalidade que Lionel Messi recebeu um belo passe de calcanhar de Iniesta e bateu de primeira para o gol. Como tudo na sua carreira, foi com simplicidade que o argentino do Barcelona fez história. Mais um capítulo da história do futebol que recebeu a assinatura dele. Mais um recorde que se vai pelos pés desse gênio, que não parece ser humano. Foram dois gols marcados diante do Betis, neste domingo, em Sevilha. O segundo foi o de número 86 em 2012, agora, recorde absoluto. No mesmo jogo, igualou e superou marca estabelecida pelo alemão Gerd Muller, que marcou 85 vezes em 1972.

O gol 86 era aguardado com expectativa pelos fãs de Messi e do Barcelona. Poderia ter vindo no meio da semana passada, em partida pela Liga dos Campeões, contra o Benfica. Com o Barça já classificado, porém, o argentino ficou no banco. Entrou aos 13 minutos do segundo tempo, criou oportunidades, mas não marcou. Em vez disso, o que veio foi um susto: aos 40 minutos, sofreu uma pancada no joelho direito e deixou o campo com muita dor. Preocupou a todo o mundo. Ele mesmo revelou que temeu pelo pior. “Naquele momento, pensei o pior por causa da dor que eu senti. Pensei que seria a última vez que tocava na bola”, disse.

Reprodução/FCBarcelona.com
Os dois gols marcados por Messi foram no primeiro tempo de jogo

Um dia depois do jogo veio a boa notícia e o alívio. Não houve nada grave com o joelho de Messi. E se abria a possibilidade dele enfrentar o Bétis, pelo Campeonato Espanhol. Minutos antes da partida, foi confirmado: o argentino iria a campo. Era uma nova chance de fazer história. Desta vez, ele não desperdiçou. Não demorou muito para o primeiro gol vir. Aos 15, dominou na intermediária, fez a já tradicional fila, deixando três marcadores para trás e tocou, com facilidade, na saída do goleiro. Gol 85. Recorde igualado.

Messi continuou jogando com naturalidade. Parecia não se importar com o recorde. Ao menos, não deixava que isso transparecesse. Dez minutos depois, veio o momento histórico. Uma jogada que não poderia ser mais emblemática. No estilo Barcelona de Messi, que já tem o seu lugar na história. Um lance marcado pela coletividade e pelo toque final do gênio. Após troca de passes, a Iniesta deixou de calcanhar para Messi, que bateu, nem muito forte, nem muito fraco, no canto, tirando do goleiro. Gol 86. História. Recorde quebrado.

O Barcelona venceu a partida por 2 a 1. No final do primeiro tempo, Martin descontou para o Bétis, que pressionou bastante na etapa final, mas não conseguiu o empate. Mas o resultado final foi o que menos importou nesse dia história. Foi dia de Messi.

Posted on 11/12/2012, in Curiosidade, Esporte, Informativo, Internacional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: