Cerca de 2000 jovens participam na próxima terça-feira (11), em Natal, da abertura oficial do início letivo do Programa Projovem Trabalhador no Rio Grande do Norte. O programa, voltado para a qualificação de jovens e adultos, já está em execução em 90 municípios potiguares.
A cerimônia de lançamento ocorre às 10h, no Centro de Convenções. Evento semelhante será realizado posteriormente para as turmas das regiões Oeste, Seridó e Agreste-Trairi do Estado.
O Projovem Trabalhador tem por finalidade criar oportunidades de trabalho e renda para jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da qualificação profissional. Em todo o Estado, 7000 jovens estão inscritos em um dos 14 cursos oferecidos – serviços administrativos, construção e reparos (em revestimentos), construção e reparos (em instalações), esporte e lazer, joalheria, serviços domicialiares I e II, beleza e estética, telemática, transporte, turismo e hospitalidade, vestuário (moda), agro-extrativismo, pesca e piscicultura.
No Rio Grande do Norte, o programa é executado numa parceria entre Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS e o Ministério do Trabalho e Emprego. A contrapartida financeira do Governo do Estado ao projeto é de R$ 1,3 milhão.
Deixe um comentário
Comments 0