Henrique Alves: “Em Natal, é ilusório pensar que a eleição está definida”

O presidente do PMDB, deputado federal Henrique Alves, afirmou que a adesão do PP à candidatura de deputado estadual Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal cria perspectivas de levar a candidatura peemedebista para o segundo turno e vencer as eleições que ocorrerão em outubro. Presidido pelo vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire, o Diretório do PP em Natal anunciou esta manhã apoio a Hermano, passando a somar com outras legendas como PR, PSDC, PMN, PRTB, PTB e PSC nesta postulação. Com isso o PMDB poderá ter até 12 minutos de tempo de televisão por programa – o maior tempo de propaganda -, além de várias inserções na grade de programação das emissoras, se tornando a coligação com maior espaço no horário eleitoral de rádio e TV.

“Um dado importante é que todas as pesquisas mostram que mais de 60%, 65%, não tem ainda seu candidato. É ilusório, portanto, pensar que esse percentual maior e menor agora significa a eleição de outubro. Isso é o percentual daqueles que já se definiram. Na faixa média de 65% ainda não se definiram”, afirmou o presidente estadual do PMDB. Segundo Henrique, o eleitor ainda desconhece os candidatos definidos, os apoios, as propostas e os projetos para sua cidade. “Então como pode, diante de tudo isso, já ter escolhido o seu prefeito? Eu acho que é ilusório isso. A campanha só vai começar para valer pós-convenção, pós-programa eleitoral, quando o eleitor vai verificar quem é o candidato, o que é que ele pensa sobre Natal do presente e do futuro. Daí, a grande esperança e convicção de que o PMDB poderá eleger com essa base o futuro prefeito de Natal”.

Citando Paulinho Freire e os vereadores Albert Dickson e Chagas Catarino, Henrique elogiou ainda a chegada do PP ao palanque de Hermano. “Recebemos a chegada do PP com muita alegria pela importância e pela qualidade das lideranças que fazem o PP no Estado, como o vice-prefeito Paulinho Freire, os vereadores Chagas Catarino, vereador Albert Dickson e outras lideranças que vêm somar. Cria-se perspectiva muito grande de fortalecer a candidatura de Hermano e levar ao segundo turno, e se Deus quiser torná-lo prefeito de Natal”, avaliou.

DESACREDITADO

Segundo Henrique, a candidatura de Hermano começa forte, muito embora no princípio estivesse um pouco desacreditada. “Eu entendo, muita intriga, eu também compreendo, mas fomos mostrando no dia a dia a credibilidade. E o crédito maior não é meu, nem de Garibaldi, é do candidato Hermano. Ele que tem uma imensa credibilidade, é uma pessoa muito séria, as pessoas confiam nele. Esse foi o dado que alavancou essa candidatura nessa hora de coligações e definições de candidaturas”, afirmou.

Sobre as demais candidaturas, o presidente do PMDB disse que Natal é uma cidade privilegiada pelos candidatos que vai ter. “Acho que poucas capitais vão ter o nível de candidatos que Natal tem. E faço questão de respeitar todos eles. O ex-prefeito Carlos Eduardo, o deputado federal Rogério Marinho, o deputado estadual Fernando Mineiro, e outros que estão aí se colocando, todos eles, com experiência, com qualificação, com respeito do povo de Natal. Portanto, quem ganha com isso é Natal, que vai ter uma campanha propositiva, de projetos, de propostas e que Natal escolha livremente o melhor prefeito para os próximos quatro anos. Da parte do PMDB, nós vamos honrar uma campanha com muito respeito, com alto nível”, afirmou Henrique Alves.

Posted on 30/06/2012, in Cidade, Entretenimento, Política. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário