População de Limeira comemora cassação de prefeito assista ao vídeo

Logo após o anúncio da cassação do prefeito de Limeira, no interior de São Paulo, Sílvio Félix (PDT), na noite de sexta-feira (24), um grupo de pessoas se reuniu para comemorar a votação. Foram 10 votos contra a permanência de Felix e quatro, a favor. A cassação veio depois de uma investigação de uma Comissão Processante da Câmara Municipal sobre uma suposta participação do ex-prefeito em um esquema de sonegação fiscal.

No dia 24 de novembro, 11 pessoas foram presas, suspeitas de crimes de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e sonegação fiscal. Entre os detidos estavam Constância Berbet Dutra Silva, mulher de Félix, filhos e funcionários deles. Todos foram soltos no dia 29 do mesmo mês.

Durante a sessão na Câmara, houve discussão entre vereadores da oposição e a defesa de Félix. O presidente da Casa, vereador Raul Nilsen Filho, chegou a afirmar na tribuna que havia sofrido uma tentativa de extorsão.

– Agora no início da tarde, antes de entrar na sessão, fui tentado ser extorquido moralmente. Aqui não, extorquidor barato! Deste um tiro no seu pé, safado.

Quando um dos advogados falou, grande parte do público decidiu deixar o local em sinal de protesto. O advogado tentou provar, por duas horas, inocência de Sílvio Félix.

Posted on 28/02/2012, in Brasil, Cidadania, Política. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: