Abertas as inscrições de concurso público para diplomata. Veja!

A Diretoria Geral do Instituto Rio Branco, torna público que estarão abertas, de 26 de janeiro de 2012 a 12 de fevereiro de 2012, as inscrições para o concurso público de Admissão à Carreira de Diplomata. Serão oferecidas 30, sendo 2 vagas reservadas aos candidatos com deficiência. A remuneração inicial no Brasil será de R$ 12.962,12.

O concurso será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

O certame terá quatro fases:
a) Primeira fase: prova objetiva, constituída de questões objetivas de Português, de História do Brasil, de História Mundial, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório.
b) Segunda fase: prova escrita de Português, de caráter eliminatório e classificatório.
c) Terceira fase: provas escritas de História do Brasil, de Geografia, de Política Internacional, de Inglês, de Noções de Economia e de Noções de Direito e Direito Internacional Público, de caráter eliminatório e classificatório.
d) Quarta fase: provas escritas de Espanhol e de Francês, de caráter classificatório.
Cada uma das fases será realizada simultaneamente nas cidades de Aracaju-SE, Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Boa Vista-RR, Brasília-DF, Campo Grande-MS, Cuiabá-MT, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Fortaleza-CE, Goiânia-GO, João Pessoa-PB, Macapá-AP, Maceió-AL, Manaus-AM, Natal-RN, Palmas-TO, Porto Alegre-RS, Porto Velho-RO, Recife-PE, Rio Branco-AC, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA, São Luís-MA, São Paulo-SP, Teresina-PI e Vitória-ES.

As inscrições poderão ser efetuadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br, solicitada no período entre às 10h do dia 26 de janeiro até às 23h59min do dia 12 de fevereiro de 2012, horário oficial de Brasília-DF.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 150,00. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) até a data do vencimento.

O comprovante de inscrição do candidato estará disponível no endereço eletrônico, após o acatamento da inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 25 de março de 2012, em duas etapas: a primeira às 10 horas, com duração de 2h30min; e a segunda às 15 horas (horário oficial de Brasília-DF), com duração de 3h30min.

Os locais e o horário de realização da prova objetiva estarão disponíveis para consulta na Internet, a partir da data provável de 16 de março de 2012.

O prazo de validade do concurso será de noventa 90 dias, a contar da data de publicação do resultado final, sem possibilidade de prorrogação.

Posted on 27/01/2012, in Brasil, Cidadania, Concursos, Política. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: