Em PE, homem se passa por filho de ex-governador para aplicar golpes

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (13), suspeito de estelionato (obter vantagem ilícita), em Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. De acordo com a polícia, ele se passava por filho do ex-governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos, por ter o mesmo sobrenome, para facilitar a aplicação dos golpes. O homem se aproximava das vítimas e usava o nome delas para comprar bens e abrir firmas.

A prisão foi em decorrência de um cumprimento de mandado de prisão por atraso no pagamento da pensão alimentícia. A denúncia partiu da mulher dele. O homem foi detido no sítio alugado que ele morava, em Aldeia. “Quando chegamos lá, encontramos vários documentos, como carteiras de identidade e CPF. Ligamos para os donos e eles denunciaram que foram lesados pelo homem”, disse a titular da Delegacia de Capturas, Beatriz Gibson. A polícia também encontrou máquinas de fazer cartão de crédito.

Pelo menos quatro mulheres foram vítimas do golpista. Elas ainda serão ouvidas pela polícia. “Ele chegava nelas com a intenção de namorá-las. Dizia que era filho do ex-governador para impressionar. Isso servia também quando ele ia dar o golpe no comércio”, complementou a delegada.

O suspeito será levado para a Delegacia de Defraudação e Repreensão ao Estelionato, onde prestará depoimento e seguirá para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ainda segundo a delegada, o homem negou os crimes e disse que as vítimas seriam, na verdade, sócias dele.

Fonte: G1 PE

Posted on 14/01/2012, in Agressão, Cidade, Polícia. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: