Com gol no início, Cruzeiro bate ABC-RN na estreia da Copa São Paulo

Wallace (à esq.) fez o único gol do jogo contra o ABC-RN
Foto: Dorival Rosa/ Vipcomm/Divulgação

Com um gol no começo do jogo, o Cruzeiro conseguiu estrear com vitória na Copa São Paulo. O time mineiro passou por alguns sustos contra o ABC-RN, mas segurou o placar de 1 a 0 no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. No outro jogo do Grupo A, mais cedo, o Mirassol aplicou uma goleada impressionante no América-SP, por 6 a 0.

Sem deixar o ABC respirar no primeiro, o Cruzeiro abriu o placar já aos 3min e animou a partida. Afinal, os dois times ficaram ligados depois disso e fizeram um primeiro tempo agitado. O ABC até teve chances de empatar, mas Vinícius Araújo chutou a bola na trave e por pouco não ampliou a vantagem cruzeirense.

No segundo tempo o Cruzeiro diminuiu o ritmo e, com o passar do tempo, o ABC se animou. O time potiguar criou chances e contou com o talento de Joan, mas o placar não foi mais alterado.

Dessa forma, o Mirassol ficou como líder da chave por causa do saldo de gols, mas enfrentará exatamente o Cruzeiro na próxima rodada da na Copa São Paulo, a ser disputada na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro.

O jogo
O Cruzeiro não deu chances para zebra no começo do jogo. Com apenas 3min, o time mineiro já abriu o placar. Após lançamento, a bola desviou em Vinícius Araújo e sobrou para Wallace, que, na saída do goleiro Franklin, abriu o placar contra o ABC.

O gol logo no começo do jogo mexeu com os dois times. O Cruzeiro, por exemplo, teve duas chances com João Paulo, mas dessa vez Franklin conseguiu defender e reanimou o time potiguar.

Afinal, o ABC teve boas chances logo depois. Aos 23 min, em falta perto da entrada da área, Diógenes cobrou bem e levou perigo, mas Igor colocou a bola para fora. Depois, Grafite foi lançado em boa condição, mas adiantou demais a bola ao entrar na área e perdeu a oportunidade.

A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida, com seus dois melhores jogadores até ali. Alisson tabelou com Vinícius Araújo, que chutou cruzado, venceu o goleiro, mas viu a bola bater na trave. Depois disso, com a chuva que caiu em São José do Rio Preto, o jogo ficou pior e o primeiro tempo terminou sem mais emoções.

No segundo tempo os dois times mostraram que a chuva realmente esfriou a partida. O Cruzeiro só criou quando Alisson resolveu aparecer para o jogo. Aos 12min, ele fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou uma bola rasteira para a área, mas Joelton não conseguiu finalizar para o gol.

Com a pouca criatividade do Cruzeiro e o fim da chuva, o ABC se animou e levou perigo com um chute forte de Joan, além de ficar mais tempo com a bola. Aos 30min, uma jogada individual, mais uma vez de Joan, quase resultou em gol, mas o goleiro Igor defendeu a finalização. Depois desse susto, o Cruzeiro se fechou na defesa e evitou que o ABC reagisse.

Com Portal Terra

Posted on 04/01/2012, in Brasil, Cidade, Esporte, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: