FIFA deve recrutar 18 mil voluntários a partir de 2012 para trabalhar na Copa

Confira entrevista com gerente do COL, que revela expectativa de 80 mil inscritos para o programa de voluntariado do Mundial de 2014. Ontem foi o dia instituído pela ONU para homenagear a atividade

Os voluntários são peça-chave para a realização de uma Copa do Mundo da FIFA. No Brasil, a paixão pelo esporte, a solidariedade e a receptividade do povo contribuem para o interesse pela participação no maior evento de futebol do planeta. Para 2014 são esperados cerca de 15 a 18 mil voluntários e a estimativa é de 80 mil inscrições. Na última edição do evento, na África do Sul, foram cerca de 70 mil inscritos, dos quais 18 mil foram recrutados.

O dia 05.12 foi instituído pela Organização das Nações Unidas como a data para homenagear o voluntariado. O gerente de Voluntários do Comitê Organizador Local (COL), Rodrigo Hermida, explica como está sendo realizado o aguardado processo de seleção para o Mundial no Brasil:

Quando serão abertas as inscrições para o programa de voluntariado para a Copa do Mundo da FIFA de 2014?

Rodrigo Hermida: O Comitê Organizador Local (COL) está validando com a FIFA as datas do programa de voluntariado. A ideia trabalhada no momento é para que as inscrições comecem no primeiro semestre de 2012.

Os voluntários do Sorteio Preliminar, realizado em julho de 2011, estão cadastrados automaticamente no programa de voluntariado para 2014? O evento fez parte do processo seletivo ou foi um processo independente?

RH: O processo foi independente, mas segue o mesmo modelo da Copa do Mundo da FIFA 2014. Os voluntários inscritos para o Sorteio Preliminar já estão cadastrados no programa, o que não significa que estão garantidos em 2014. Todos eles, tanto os que fizeram o Sorteio Preliminar quanto os que ainda se inscreverão, serão chamados a atualizar as informações periodicamente.

O que alguém que almeja ser um voluntário da Copa do Mundo FIFA 2014 deve fazer para se preparar desde já?

RH: Domínio de idiomas é sempre um ponto muito positivo durante o processo seletivo. Além disso, critérios comportamentais e disponibilidade de tempo são também grandes diferenciais. É muito importante ter comprometimento com o evento.

A preparação cria uma expectativa positiva para os interessados no programa de voluntariado?

RH: O interesse estimula a busca pela qualificação. A preparação pode ser tanto técnica, como fazer um curso de idiomas ou treinar habilidades específicas, quanto simplesmente comportamental, o que é muito interessante. O voluntário acaba se tornando uma pessoa mais receptiva e cordial, e isso contribui também para sua carreira.

Fonte: copa2014.gov.br
Com Noticias do Agreste.com.br

Saiba mais sobre esporte e noticias do agreste clicando AQUI

Posted on 08/12/2011, in Brasil, Cultura, Esporte, Lazer, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: