8 DE DEZEMBRO DIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Dom Matias Patrício de Macêdo
Arcebispo Metropolitano de Natal

E-mail: curia@arquidiocesedenatal.org.br
Tel: (84) 3615-2800

 Palavra do Arcebispo

Imaculada Conceição

Caríssimos irmãos e irmãs,
No dia 8 de dezembro a Igreja celebra a mais elevada e preciosa solenidade da Bem Aventurada Virgem Maria: a sua Imaculada Conceição.
Várias paróquias e comunidades de nossa Arquidiocese têm a Virgem Maria como padroeira, a partir desse título, e celebram a novena em honra de Nossa Senhora da Conceição.
Nesta festa, celebramos o olhar de ternura que o Pai dirigiu à humanidade, escolhendo uma mulher simples e humilde e preservando-a de toda e qualquer mancha de pecado para, na pureza completa da Mãe de Deus, fazer vir ao mundo o Salvador da humanidade: Jesus Cristo.
A partir desta escolha podemos dizer, sem medo de errar, que Maria é a Filha predileta do Pai. Quando o anjo afirma que ela encontrou graça diante de Deus, está afirmando para toda a humanidade que a força do pecado não teve domínio sobre a Mãe Imaculada de Jesus.
A vida de Nossa Senhora, desde a sua concepção, outra coisa não foi senão fazer a vontade do Pai e assim trazer o Cristo para redimir a humanidade. A sua vida nos mostra que é possível o ser humano viver a graça do Pai, aproximando do amor de Deus e, consequentemente, afastando-se das causas de pecado.
Quando, no prólogo do seu Evangelho São João, afirma que a Palavra se fez carne e veio morar no meio de nós, está dizendo também que a vida veio ao mundo através de Maria.
Se no início dos tempos a escolha humana foi pela desobediência, e isso desagradou a Deus, agora a Mulher proclamada no capítulo 3, versículo 15 do Gênesis, torna-se toda de Deus e nela se realiza a plenitude da bondade divina.
Através de Maria, Jesus vem ao mundo e resgata a dignidade que tínhamos perdido, dá-nos de novo a graça de podermos chamar a Deus de Pai e a alegria de sentir a ternura do seu amor.
Concebida sem a mancha do desamor e do orgulho, a Virgem Mãe faz da sua vida serviço (na visita a Isabel), intercessão (no casamento de Caná da Galiléia), fortaleza (aos pés da cruz), proteção materna (na Igreja nascente que reza pela vinda do Espírito Santo).
Que Nossa Senhora da Conceição proteja a todos nós e nos ajude a cumprir o seu pedido de mãe: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”.
Deus nos abençoe hoje e sempre!

Do: A Ordem Online

Posted on 08/12/2011, in Brasil, Cidade, Cultura, Entretenimento, Política, Religião, RN. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. muito obrigada por tudo…
    pela minha vida ..
    pela a vidas dos meus filhos..
    pelos pelos amigos …
    por todos…
    pelos amores da minha vida…
    pelos meus sonhos…
    pelas minha frustrações…
    pelo aquilo que já tenho …
    pelo que ainda vou ter…
    pelo que ainda continuo pedindo baixinho…

    muito obrigada por me sentir viva e por sentir o meu coração bater …

    Gostar

  2. Reblogged this on carmenmattos and commented:
    amém..nos abençoe sempre

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: