Cid Moreira Cover ataca de novo: Estelionatário que já foi preso em Caicó desta vez aplicou golpe da “loja de pneus”

Lindemberg Fernandes(Foto: Cardoso Silva)
É grande o número de comerciantes de Itaporanga vítima de um homem acusado de aplicar golpes em várias praças do Nordeste. O nome dele é Lindemberg Fernandes da Silva, de 66 anos, que chegou à cidade no começo deste mês passando-se por empresário e enganou muita gente. Dizendo que iria botar uma loja de pneus (Carajás Pneus) na cidade, ele alugou e comprou imóveis, tomou dinheiro emprestado e fez várias compras no comércio local, mas desapareceu sem pagar a ninguém.Somente em uma única loja da cidade, o falso empresário comprou mais de dez mil reais em móveis e eletrodomésticos; aplicou mais um golpe de 5 mil em um comércio de tecidos; outro de 2 mil em uma loja de roupas; e tomou 4 mil emprestado a um comerciante local, e também não pagou. Até uma bijuteria foi vítima do golpista.Pelo menos três comerciantes locais procuraram a delegacia nos últimos dois dias para prestar queixa contra o homem, que no dia 19 de setembro passado chegou a ser preso pela polícia do Rio Grande do Norte, acusado de aplicar golpes nas cidades de Caicó e Currais Novos, onde também enganou o comércio dizendo que iria instalar uma revenda de pneus.

Depois de liberado para responder ao processo em liberdade, o homem voltou a agir: chegou a Itaporanga no começo de novembro e, desde o dia 23, não foi mais visto na cidade, deixando um grande prejuízo no comércio local. Somente depois de enganados é que os comerciantes notaram que o acusado tinha o nome sujo na praça e já havia sido preso por estelionato. “Bem vestido, bem aparentado e com um papo de derrubar avião, ele engana todo mundo”, disse uma das vítimas na manhã desta terça-feira, 29, enquanto prestava queixa na delegacia local. Lindemberg Fernandes da Silva também responde a processo em João Pessoa.

Fonte: É Sertão com Folha do Vale

Posted on 01/12/2011, in Brasil, Cidade, PB, Polícia, RN. Bookmark the permalink. 19 comentários.

  1. Este falso empresario atacou novamente, agora em uma pequena cidade na regiao da Bahia (Casa Nova) com o mesmo papo de colocar uma loja de pneus, a unica diferença foi quanto ao nome da loja desta vez chamada de Amazonas Pneus. Deixando alguns comercios destabilizado com prejuizo, entre eles vidraçaria, marmoraria, gersaria, hotel, loja de roupas etc. Bateu contrato com o estabelecimento onde seria a loja de pelo menos 5 anos. E dando um de bom samaritano ainda madou arrumar uma casa de uma senhora, alegando ter tido pena quanto a situaçao da mesma. Apos esse golpe fugiu pela manhã deixando os comerciantes em estado de choque, pelo fato de ser uma pequena cidade e não ter indice de situações como essa, dando conta de quem estava lidando apos o golpe,e sem entender o que de fato ele queria se não levou nada. Fica este alerta para a população para não cair em uma como essa ou algo parecido.

    Casa Nova-Ba 09 de março de 2012

    Gostar

  2. Esse cidadão esta em São Raimundo Nonato, Piauí. Ta com a mesma história da revenda de pneus, ta se articulando na maçonaria. O dono do hotel ja esta preocupado! A casa vai cair pro Cid Moreira cover rsrs

    Gostar

  3. Esse sujeito está em Codó-MA, tentando aplicar o mesmo golpe dos pneus. Está no Hotel Plaza, também adentrando em igreja evangélica.

    Gostar

  4. Ele ia aplicar um golpe na minha prima ontem, hoje ela foi na delegacia aqui em Codó-MA! auhsuhaushsu

    Gostar

  5. Esse homem n tem coração ele enganou muito gente, ele foi preso ontem no Marajó na cidade d Soure..
    Ele dizia q iria abrir uma loja da Claro e q era representante da ambv…

    Gostar

    • margleyce santos

      poxa cleise verdade mesmo até eu fui numa entrevista com ele ,e ainda andei com ele pra fazer negocio com terrenos q o tal disse q iria comprar ,pra completar ainda levei ele na minha moto na loja da natura de uma amiga minha ele com o papo q ia pagar no outro dia ,esse velho nogento e bandido

      Gostar

  6. raylson fernandes

    POXA E LAMENTÁVEL ESSA SITUAÇÃO UM IDOSO PRATICANDO UM ATO DESSE PORTE ESPERO QUE DESSA VEZ ELE MUDE

    Gostar

  7. Jucilçene Braga

    Muda Nadaaa!!! Aqui em Terra Santa,Pa, o papo era montar uma lDistribuidora de Bebidas e já estava alugando predios,garantindo empregos, querendo emprestar dinheiro.. .. ficou em hotel sem pagar, restaurantes ,aluguel de carro… em fim… mas antes de aprontar mais,por desconfianças alguem pesquisou e descobriu o picareta que ele é… foi preso na cidade…

    Gostar

  8. Maria do Livramento Moreira de Carvalho

    esse safado estava aqui em Cametá PA ontem e aplicou esses mesmos golpes e ainda queria levar uma moça para trabalhar com ela em Belém, graças a Deus deu errado agora só falta a polícia prende-lo e não soltar nunca mais.

    Gostar

  9. Ei Esse Senhor Começou com a Mesma História de Pneus em Coroatá…. Queria Comprar 4 Computadores Comigo ai Desconfie da Negociação…. ai Alertei alguns amigos ai resolveram investigar ele e foi confirmado Estelionatário e Prenderam Logo ele mais em seguida no mesmo dia foi solto para aplicar golpes em outras cidades… cuidado isso aconteceu em 28/04/2014.

    Gostar

    • 2022 e ele atacando novamente. Dessa vez em Santa Luzia-pb.
      O mesmo papo que quer abrir uma loja de alinhamento e balanceamento…
      Mas acabamos descobrindo esses sites.
      Velho safadooo

      Gostar

  10. Luis Gonzaga de Carvalho Neto

    ELE ESTA EM COROATA-MA

    Gostar

  11. O individuo também tentou aplicar golpes aqui na cidade de Peixe-Boi – PA , chegou com a historia que queria abrir uma distribuidora de bebidas, mas a casa caio antes que ele consegui-se aplicar golpes..

    Gostar

  12. ESSE FILHO DE UMA EGUA TAVA AQUI SEMANA PASSADA EMITINGA DO MARANHÃO QUERIA DA CALOTE COM LOJA DE PNEU E FOI EMBORA…..

    Gostar

  13. O golpista mais uma vez aplicou o seu velho golpe . Dessa vez em Santa Luzia MA. O Valor aproximado de 20 mil reais.isso foi agora em agosto de 2014 disse que iria montar um o loja de pneus.

    Gostar

  14. Sandro Matheus

    Esse sujeito apareceu aqui em Boa Vista do Gurupi – Ma , com a mesma história de colocar loja de pneus. ele comeu de graça, ficou no Hotel de graça, empregou pessoas com a carteira assinada com todos os direitos, comprou um hotel de portas fechadas, alugou propriedades, enfim fez tudo aqui, como a cidade é pequena todo sentiu a falta dele, e viu que ele sumiu, dando um grande prejuízo a cidade! ninguém teve essa a ideia de investigar quem era ele!

    Gostar

  15. Oh coithado!

    Esse lindão, nariz de trombone, esteve em São Vicente Férrer-MA com a mesma estoria de loja de pneus. Alugou prédio, fez o proprietário do imóvel derrubar paredes para adequar às necessidades do “empreendimento” pegou dinheiro emprestado do gasparzinho, deixou furo no hotel e uma loira linda esperando pra assumir o cargo de gerente da empresa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostar

    • Esse velho veio na cidade de Araguatins.To. cm a mesma história de lojas de pneus. Se dizia ser um grande empresário de renome. Ficou na pousada comeu em restaurante alugou carro casa. Comprou terreno alugou máquinas casanbas para aterrar o terreno. Fez empréstimo 7 mil reais. Ele deu prejuizo de 11mil reais. O valor ao todo se estima em 33 mil reais. Logo a pós aplicar o golpe esse velho desgraçado desaparece. Espero q a polícia prenda esse monstro e ñ soute nunca mais. Quero q apodreça na cadeia.

      Gostar

  1. Pingback: Cid Moreira Cover ataca de novo: Estelionatário que já foi preso em … | Rogerio Furtado Azevedo - Estelionatário

Deixe um comentário