Equilibrio de forças

Tudo no Universo é perfeito e existe sempre um equilibrio. Para haver sombras tem de haver Luz e vice-versa. E quando um aumenta o outro também aumenta equatativamente mantendo o equilibrio universal.

Devido a esse factor, quando começa a elevar a sua consciência, a viver presente directamente do coração, irá encontrar pessoas completamente opostas que vivem do Ego, que são egocêntricas. Elas fazem parte da Vida, elas têm o direito de serem assim. Irá se cruzar com pessoas que aparentemente são mesquinhas, maléficas, que tomam atitudes e acções que o fazem reagir emocionalmente, experimentando a raiva, a angústia, a frustação, a ira e muitas outras. Elas na realidade estão a ajudá-lo a livrar-se de uma vez dessas emoções, de as soltar por terem estado suprimidas durante muito tempo e como necessita de purificar-se, elas têm de sair.

Quanto mais necessitar de se purificar, quanto mais presente estiver no caminho da sua evolução pessoal e espiritual, mais e mais oportunidades terá para se purificar e por isso mais e mais pessoas irão tocar-lhe nos botões certos para que isso aconteça. Quanto mais luz emanar mais escuridão verá à sua volta pois ambas aumentam proporcionalmente. É necessário esse equilibrio. Não deixe que isso o afecte e o perturbe no seu caminho, o caminho da Luz, o caminho que escolheu para a sua evolução. São testes na sua evolução e quanto mais presente estiver, menos afectado será.

Provavelmente ainda se irá desiludir umas quantas vezes. Ainda irá se surpreender com o que algumas pessoas são capazes de fazer e de como os via de uma maneira diferente do que afinal se revelaram. Aceite, não lute contra isso. Entenda que não é possível ajudar toda a gente nem devemos tentar mudar ninguém. Tudo é perfeito tal como é. Continue a emanar Luz para que essas pessoas egóicas se revelem e se acabem por afastar naturalmente, sem que você necessite de fazer nada. Se elas lhe aparecem no seu caminho é porque ainda necessita de aprender algo com elas, e vice-versa.

Com o tempo, aprende a reservar o seu tempo e energia para se dedicar às pessoas que procuram ajuda, às pessoas que querem estar consigo para evoluir, para crescerem. Se dedicar-se a elas, você também crescerá naturalmente. Pode ainda passar por alguns testes duros, por momentos de incrivel frustação e sensação de impotência perante o facto de não conseguir mudar certas atitudes, pensamentos e acções das pessoas ao seu redor e do mundo. Não desanime. Faz parte e ajuda-o a compreender as suas capacidades e o que realmente pode fazer pelo mundo. E é tão simples como voltar-se para dentro, descobrir a verdade em si e ser a Luz para o Mundo.

Quanto aumenta a Luz, também aumenta a escuridão.

Tudo de bom!

Por Sérgio Mago

Posted on 15/08/2011, in Cultura, Entretenimento. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: