Maurílio Pinto na 95FM: Polícia já sabe quem matou Anderson Miguel

Na estreia do Jornal da Manhã, da 95 FM, apresentado por Gerson de Castro, Salatiel de Souza, Paulo Wagner e Mariana Vieira, o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, aposentado na semana passada, disse que a polícia já tem quase certeza de quem são os autores intelectual (mandante) e material do assassinato do advogado e empresário Anderson Miguel. Disse também que o crime tem relação com a Operação Hígia, que tem entre seus envolvidos o advogado Lauro Maia, filho da ex-governadora Wilma de Faria, Anderson Miguel foi morto a tiros em seu escritório, na tarde de 1 de junho passado.

Mesmo não querendo se antecipar às conclusões e ao anúncio dos policiais civis e federais que investigam o crime, Maurílio Pinto, disse que um presidiário foi o fio condutor das investigações iniciadas pela polícia. Esse preso teria sido o intermediário entre o mandante e o executor de Anderson Miguel. Ainda de acordo com o “Xerife” Maurílio Pinto, a polícia deverá anunciar, ainda em agosto, a elucidação do crime.

De acordo com o repórter policial Genésio Pitanga, que teve acesso aos autos do inquérito, o autor dos tiros recebeu R$ 10 mil para executar o advogado.

Maurílio Pinto disse que as investigações sobre o assassinato de Anderson Miguel foram realizadas na base da cooperação entre policiais civis e agentes da Polícia Federal.

Do Blog do BG

Posted on 01/08/2011, in Polícia, RN. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: