Ao contrário de Diana, Kate Middleton pode escapar de teste de virgindade

Imprensa especula que futura princesa não passará pelo mesmo procedimento que Lady Di

Prestes a se casar com o príncipe William, Kate Middleton pode escapar de uma provação comum para mulheres prestes a se casar com um homem da realeza.

Alastair Grant/Reuters

Segundo observadores da família real britânica, a jovem plebeia de 29 anos vive em uma época na qual a sua virgindade não é tida como fundamental antes do casamento. Já a mãe do seu futuro marido, a princesa Diana, não teve a mesma sorte.

De acordo com um artigo publicado pelo site E! Online, a então Diana Spencer, com apenas 20 anos, teve de passar por uma consulta com uma ginecologista de confiança da família real. Apenas após um atestado que comprovava que a futura mulher do príncipe Charles era de fato virgem é que o casamento foi levado adiante.

A importância de uma princesa ser considerada “imaculada” perante a realeza data de muitos séculos atrás, quando era preciso garantir que a linha sucessória do rei não fosse prejudicada por uma gravidez de um outro homem. Para garantir a sua legitimidade, o rei procurava sempre garantir que a futura mulher fosse virgem.

Nos dias de hoje, a questão parece não ter a mesma importância, sobretudo pelo fato de que Kate Middleton e o príncipe William já se relacionarem há oito anos, além de morarem juntos há meses.

O casal ainda possui um histórico de viagens para diversas partes do mundo, o que leva a crer, na opinião dos observadores britânicos, de que a futura princesa não seja mais virgem.

Ainda assim, não está totalmente descartada a necessidade de Kate Middleton ter de passar por tal “provação”, ainda que poucos acreditem que a mais nova integrante da família real tenha algo a provar.

 

Posted on 16/04/2011, in Entretenimento, Internacional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário