Morte de Airton Sena completou ontem 18 anos

O Dia do Trabalho, desde 1994, ganhou um significado especial para os brasileiros. Em uma manhã de domingo, os amantes do esporte tiveram a oportunidade de acompanhar os últimos atos do que, para muitos, é o maior ídolo do esporte do Brasil de todos os tempos: Ayrton Senna da Silva. Nesta terça-feira (1º), a morte do tricampeão mundial de Fórmula 1 completa 18 anos e as homenagens ao esportista prosseguem por todo o mundo.

No Grande Prêmio de San Marino, realizado no autódromo de Ímola, na Itália, Ayrtons Senna realizava a terceira corrida pela equipe Williams, considerada a mais forte entre as demais escuderias. Senna, considerado o melhor piloto em atividade à época, com 34 anos, não havia conseguido terminar nenhum GP no carro que havia levado o maior rival nas pistas, o francês Alain Prost, ao tetracampeonato mundial. E Ímola foi a última oportunidade do brasileiro.

About these ads

Posted on 02/05/2012, in Acidente, Brasil, Esporte, Internacional, Saudade. Bookmark the permalink. Deixe o seu comentário.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 50 outros seguidores

%d bloggers like this: